VIVO (11)

Albergue

Gostou? compartilhe!

Albergues pode ter duas definições. Um Albergue pode ser um local para hospedagem de baixo custo, se comparado com outros meios de hospedagem mais comuns, como hotéis ou pousadas. Por outro lado, albergues também são locais públicos criados para abrigar moradores de rua.

Mesmo com essas diferentes características, os dois tipos possuem ambientes comunitários, com pouca comodidade e oferecendo apenas o essencial. Relações com outras pessoas é bastante comum nos albergues, principalmente nos dormitórios, na lavanderia e nos horários das refeições.

Atualmente, existem diversos tipos de albergues com diferentes características. As vezes um albergue pode ser muito semelhante com um hotel, outras vezes são inteiramente diferentes.

Diferenças

A diferença mais notável entre um albergue e um hotel é que os albergues dispõem de quartos compartilhados que podem ter de 4 a 20 camas ou beliches, já os hotéis apenas possuem quatros individuais ou privativos.

Os albergues também podem ser divididos entre quartos apenas para mulheres, quartos apenas para homens e também podem ser quartos mistos. Em albergues, é comum encontrar pessoas conversando com desconhecidos, compartilhando conhecimentos e opiniões

Os albergues são destinados para turistas que não estão preocupados em usufruir dos privilégios que um hotel oferece. Os locais são práticos e ainda econômicos.

Para pessoas interessadas em ampliar sua rede de contatos, os albergues servem como uma maneira de conhecer pessoas do mundo inteiro e isso pode servir como um intercâmbio social e cultural.

Os albergues costumam ficar em locais estratégicos, como próximo de aeroportos, rodoviárias e pontos turísticos como forma de atrair os viajantes.

A Pensão e Hostel House Family está estrategicamente localizado no bairro Tatuapé, em São Paulo. Os espaço está próximo de pontos de lazer como shoppings e parques e também tem fácil acesso ao transporte público.

Conheça mais sobre:

Albergue Estudantil