VIVO (11)

Pensão

Gostou? compartilhe!

Pensões, assim como os hotéis, são estabelecimentos que prestam serviços para hóspedes. A principal diferença entre os dois termos é que hotel cobra um preço maior por oferecer uma acomodação com espaços privados e com fartas refeições. Já nas pensões, é possível encontrar preços mais acessíveis por estadia, pois a comodidade é mínima e, geralmente os banheiros não divididos com outros hóspedes.

As pensões também podem ser comparadas com repúblicas, pois na maioria das vezes, elas abrigam estudantes que tiveram que mudar de estado ou país para ingressar em alguma universidade.

Pensão ou pensionato?

A diferença é mínima. Vejamos a seguir:

  • Pensões: São casas subdivididas em quartos. Os ambientes são familiares e inclui as refeições nos valores cobrados.
  • Pensionatos: Neste local, é mais comum encontrar como clientes estudantes de ambos os sexos vindos de outras cidades. Alguns cômodos são compartilhados com os demais hóspedes como o banheiro e sala de estar, por exemplo. As refeições não estão incluídas nos valores cobrados e existem regras nos horários de entrada e de visitação.

Os moradores de pensões e de pensionatos passam pouco tempo no local, devido aos estudos e por isso não necessitam de tanta comodidade e nem de espaços privados. Com isso, além de pagar um bom preço por este tipo de moradia também é possível manter uma boa convivência, sem prejudicar os estudos.

Outro benefício das pensões é que possível escolher entre dividir um quarto com algum amigo ou não, assim o preço já acessível da pensão pode ser tornar mais atrativo ainda.

A Pensão e Hostel House Family é um ambiente seguro adaptado para atender esse tipo de público. O estabelecimento prefere atender residentes e estabelece normas de convivência e restrições.

Conheça mais sobre:

Pensão para Alugar