VIVO (11)

Pousada

Gostou? compartilhe!

Ao planejar uma viagem, as pessoas devem pensar em muitas coisas, como passagens aéreas ou rodoviárias, arrumar malas e principalmente, pensar onde se hospedar. Nos dias de hoje existem vários tipos de hospedagem e com os mais variados preços e para os viajantes sempre há dúvidas na escolha do melhor hotel, pousada ou resort.

Para uma melhor escolha, conhecer as diferenças é muito importante

  • Hotel- Pode ser classificado por estrelas, ou seja, quanto mais estrelas o hotel possui, maior comodidade ele oferece. Inclusive, essa é uma das principais características do hotel. O estabelecimento oferece serviços de telefone, recepção, quartos privativos e até Internet e Wi-fi. Além disso, os hotéis possuem como atrativos as piscinas, ginásios e as fartas refeições que podem estar incluídas nos pacotes de hospedagem ou não.
  • Resort - Os resorts geralmente cobram preços mais altos pela estadia, pois oferecem muitas comodidades aos hóspedes. Considerado um espaço de lazer, os resort oferecem diferentes serviços como quadras poliesportivas, serviços de SPA e estética, shows e bares e muitas piscinas. Além disso, para quem viaja com crianças, o espaço conta com babás e diferentes recreações infantis garantindo o divertimentos tanto dos filhos quanto dos pais.
  • Pousada - São alternativas aos hotéis já que possuem preços mais acessíveis e atendimentos específicos. Na maioria das vezes, as pousadas estão situadas em pequenas cidades turísticas. A estrutura de uma pousada é pequena, com poucos quartos e geralmente o café da manhã está incluso no pacote contratado.

No ambiente físico, as pousadas podem ser estabelecimentos com alojamento temporário, serviços de recepção e alimentação. O espaço pode ser construído em um único prédio ou com até três andares. Além disso, pode contar com bangalôs (tipo de construção de um só andar, muito popular na América do Norte) ou chalés (tipo casa de campo feita de madeiras, com beirais avançados e telhado de forte caimento).

Conheça mais sobre:

Pousadas para Viajar